AS FOTOS AQUI APRESENTADAS FORAM TIRADAS DA INTERNET

Translate

VENHA CONHECER MINHA LOJA

RECADINHO

ALGUNS DOS MODELOS AQUI APRESENTADOS PODEM SER USADOS PARA "EVA" OU "PATCHWORK"

Se você gostou deste Blog ,siga-me para continuar sabendo das novidades

Follow by Email

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Telas com papel machê


Telas com papel machê

Passo a passo deste técnica:

Em primeiro lugar, tenha a mão o seguinte material:
1 quadro de mdf
papel carbono
lápis
borracha
cola branca
papel higiênico ou guardanapo branco
1 desenho para fazer a textura
1 pincel fino nº 00
pinceis (tamanhos variados)
tinta acrílica (cores variadas)
tintas branca e/ou preta
verniz acrílico
pano (trapinho p/limpar)
pote para água
pratinho e/ou potinho(tampa) , para misturar as tintas
Secador de cabelos

1º Passo:
Preparar a tela de MDF com base branca. Com o auxílio do carbono, passe o desenho escolhido para o quadro de MDF.

2º Passo:
Faça uma mistura de cola com água ( meio-a-meio) para cobrir toda a tela. Rasgue pedaços pequenos de papel higiênico deixando-o amassado para formar textura. Passe a cola aguada no MDF e vá colocando o papel e por cima passe mais uma camada de cola branca. O papel deverá cobrir toda tela. Depois passe uma camada de cola aguada sobre toda a tela. Deve-se aguardar a secagem do material para iniciar a parte da pintura.

3º passo:
Com o auxílio do pincel vá pintando sua tela, de acordo com as cores escolhidas.









Final
Dê os acabamentos e retoques finais e estará pronta sua tela. Vejam como ficou linda esta tela.




__._,_.___

ORAÇÃO DO ARTESÃO

"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com
alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,
agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da
arte.

Amém!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...