AS FOTOS AQUI APRESENTADAS FORAM TIRADAS DA INTERNET

Translate

VENHA CONHECER MINHA LOJA

RECADINHO

ALGUNS DOS MODELOS AQUI APRESENTADOS PODEM SER USADOS PARA "EVA" OU "PATCHWORK"

Se você gostou deste Blog ,siga-me para continuar sabendo das novidades

Follow by Email

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

reaproveitamento de folhas de caderno


PAP reaproveitamento de folhas de caderno

 


E, é claro, os cadernos velhos:


Bom, a primeira coisa que você vai fazer, é separar as folhas em branco e em bom estado, pq caderno de criança não tem só folha usada, não! Tem folha rabiscada, molhada, manchada, mofada e até em estado de decomposição! Aff...




Agora, você vai acertar o tamanho do bloco refilando as bordas. Como assim? Vou ensinar. Junte todas folhas e coloque-as juntinhas na mesa. É importante que as folhas estejam na mesma posição e não fiquem "sambando" para que não fiquem folhas com linhas tortas. Para ajudar nessa parte da fixação, prenda o bloco de folhas com um clipe ou um prendedor firme.


Pegue a régua e posicione no local onde pretende cortar a borda. Com a régua posicionada, segure bem firme a régua com uma das mãos para que ela não saia do lugar. Com a outra mão, pegue o estilete (use uma lâmina nova) e corte rente à régua com a mão leve, sem apertar demais. Passe o estilete uma, duas, três ou quantas vezes forem necessárias para cortar todo o bloco de folhas na mesma posição. Enquanto não terminar de cortar todas as folhas, não saia dessa posição, senão, não vai ficar lisinho e bonitinho com todas as folhas do mesmíssimo tamanho.

Ah... precisa disso? Não pode fazer um bloco direto das folhas soltas, não?

Poder, pode. Você pode fazer o que quiser... Pode mandar encadernar ou fazer um furo e prender com uma fita ou deixar as folhas soltas ou grampear ou... enfim! Existem mil formas de reaproveitar essas folhas. Mas eu gosto desse jeito: bonitinhos, bem feitos, destacáveis e limpos. Por isso tiro as bordas - para tirar a sujeira que fica por fora, as manchas, as orelhas amassadas, etc.

Bom, então, continuando... Refile as quatro bordas. Ah! No meu caso eu retirei as margens para ficar com um visual mais clean, até pq, bloquinho não precisa de margem, né?




Agora sim, o bloquinho tá refiladinho e bonitinho. Você pode fazer um bloquinho grande assim ou dividir ao meio para fazer dois menores. Você quem sabe. Eu gosto de fazer de vários tamanhos. Esses grandes e finos são ótimos para lista de compras e os menores para ficar ao lado do telefone. Sempre tem utilidade...

Depois de deixar o bloquinho no tamanho desejado, coloque-o na borda da mesa, com a pontinha sobrando para fora da mesa, e coloque o livro grande e pesado em cima. A ideia é comprimir bem as folhas para fazer a lombada destacável.


Agora passe a cola branca nessa "lombada". Você pode passar com o pincel ou com o dedo mesmo. Eu preferi passar com o dedo para ficar uma camada mais grossinha de cola. Para essa lombada, aconselho usar a cola Cascorez pura, pq quando a cola bate no papel, ele fica ondulado por causa da umidade da cola. É normal, mas, quanto mais umidade (água), mais ondulado vai ficar. Porém, se você só tiver cola escolar, que é mais rala, coloca um pouco num pires e deixa endurecer/secar um pouquinho para usar. Assim ela perde um pouco de água...Acho que dá certo! rsrs


Passou a cola? Agora é só você deixar secar de um dia para o outro e tchan, tchan, tchan, tchan! Seu bloquinho estará prontinho! Olha que lindo!




E você ainda pode enfeitar colocando uma capinha, ou uma base ou uma fita... Ou use assim mesmo se não tiver paciência pra enfeites. Mas nunca mais jogue fora as folhas limpas dos cadernos usados, ok?! rsrs



ORAÇÃO DO ARTESÃO

"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com
alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,
agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da
arte.

Amém!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...